Bar do Nelson Gonçalves

Lilian Gonçalves, filha do mito e incomparável Nelson Gonçalves, convida você para conhecer o Bar do Nelson – O bar do boêmio e saber um pouco mais sobre a vida do melhor cantor de todos os tempos.

Bar do Nelson - O Bar do Boêmio

Bar Nelson Goncalves

O bar do boêmio, um dos maiores cantores do Brasil recebeu uma grande honraria quando da inauguração do "Bar do Nelson, o bar do boêmio", uma homenagem ao maior boêmio do Brasil: Nelson Gonçalves. A idéia e o empreendimento são de autoria da filha do cantor, Lílian Gonçalves. Empresária de sucesso, a "Rainha da Noite" quer trazer à memória a história de um inesquecível boêmio.

O Bar do Nelson – o bar do boêmio, foi todo ambientado em homenagem à vida do cantor e da própria música popular brasileira como, por exemplo, nos tampos das mesas que têm o formado de LP's. No mezanino, quadros em PB e coloridos com cenas de Nelson Gonçalves, como nos estúdios dos programas Silvio Santos e Flávio Cavalcanti, além de algumas imagens de taças, drinques e instrumentos musicais. Bar Nelson GoncalvesO Bar do Nelson – o bar do boêmio é um bar temático é um exemplo de bom gosto com arquitetura moderna dispõe de uma linha do tempo mostrando a trajetória do mito além de inúmeros quadros retratando sua vida com fatos e fotos exclusivas incluindo uma relíquia pessoal, uma echarpe original.

Em um ambiente aconchegante você desfrutará de um excelente restaurante com uma cozinha contemporânea e dois bares servindo os melhores drink's da noite. Com piso térreo e mezanino, um restaurante, a casa, tem um espaço refinado, com direito a apresentações de voz e violão. Todos os dias os clientes poderão desfurtar do melhor de Nelson Gonçalves na voz de Paulo Rodrigues no "Momento Nelson Gonçalves", além de um show especial com Stênio Mello, o melhor showman do Brasil, Aline Moura e Rickson com o melhor da MPB, a música ao vivo é o charme da casa.

Na cozinha, a especialidade é o Picadinho do Boêmio, um prato tradicional dos boêmios. No Bar do Nelson Gonçalves você poderá degustar petiscos de época e pratos da cozinha contemporânea. Para os freqüentadores mais assíduos, a casa tem os Clubes do Vinho, do Whisky e da Cachaça. Tudo para deixar os boêmios à vontade para curtir o melhor da noite e do Happy Hour. A casa será o primeiro bar do Brasil a operar no conceito de "Happy Business", que permite falar de negócios em um ambiente descontraído e agradável.

"É uma casa elegante, acolhedora e divertida – uma mescla do passado com a modernidade." afirma, orgulhosa, Lilian Gonçalves, filha de Nelson Gonçalves e proprietária do Bar do Nelson – o Bar do Boêmio.

O O Bar do Nelson – o bar do boêmio está localizado no bairro de Santa Cecília, na rua Canuto do Val, 83, considerada a mais alegre e segura de São Paulo. Na região, este é o quinto empreendimento da empresária Lílian Gonçalves, todos ligados a Rede Biroska. Como todo bar de boêmio, a casa funcionará diariamente das 16h até o último boêmio com música ao vivo. Acesse o site www.biroska.com.br/nelson e conheça mais sobre a casa.


Fotos Bar do Nelson Gonçalves:

foto bar do nelson
foto bar do nelson
foto nelson golcanves
foto bar do nelson
barzinho nelson golcalves
bar musica nelson goncalves
bar lilian goncalves
musicas boemia
musicas nelson goncalves
musica boemia ao vivo


Biografia de Nelson Gonçalves

Foto Nelson Goncalves

Antônio Gonçalves Sobral, mais conhecido como Nelson Gonçalves, (Santana do Livramento, 21 de junho de 1919 — Rio de Janeiro, 18 de abril de 1998) foi um cantor brasileiro. Segundo maior vendedor de discos da história do Brasil, com 65 milhões de unidades. Seu maior sucesso foi a canção A volta do boêmio.

Nelson Gonçalves naesceu no Rio Grande do Sul, mudou-se com os seus pais para São Paulo, no Brás. Quando criança, era levado, para praças e feiras pelo seu pai, que fazendo-se de cego, tocava violino, enquanto ele cantava.

Nelson foi jornaleiro, mecânico, engraxate, polidor e tamanqueiro. Foi também lutador de boxe na categoria peso-médio, recebendo aos dezessete anos o título de campeão paulista.

Mesmo com o apelido de "Metralha", por causa da gagueira, decidiu ser cantor. Em uma de suas primeiras bandas, teve como baterista Joaquim Silva Torres. Foi reprovado duas vezes no programa de calouros de Aurélio Campos. Finalmente Nelson Gonçalves foi admitido na rádio PRA-5, mas dispensado logo depois.

Nesta época, casou-se com Elvira Molla e com ela teve dois filhos. Sem emprego, trabalhou como garçom, no bar do seu irmão, na avenida São João.

Seguiu para o Rio de Janeiro em 1939, onde trilhou mais uma vez o caminho dos programas de calouros. Foi reprovado novamente na maioria deles, inclusive no de Ary Barroso, que o aconselhou a desistir. Finalmente, em 1941, Nelson Gonçalves conseguiu gravar um disco de 78 rotações, que foi bem recebido pelo público.

Foto Nelson Goncalves

Passou a crooner do Cassino Copacabana Palace e assinou contrato com a Rádio Mayrink Veiga, iniciando uma carreira de ídolo do rádio nas décadas de 40 e 50, da escola dos grandes, discípulo de Orlando Silva e Francisco Alves.

Alguns de seus grandes sucessos dos anos 40 foram Maria Bethânia (Capiba), Normalista (Benedito Lacerda / Davi Nasser), Caminhemos (Herivelto Martins), Renúncia (Roberto Martins / Mário Rossi) e muitos outros. Maiores ainda foram os êxitos na década de 50, que incluem Última Seresta (Adelino Moreira / Sebastião Santana), Meu Vício É Você e a emblemática A Volta do Boêmio (ambas de Adelino Moreira).

Na década de 50, além de shows em todo o Brasil, Nelson Gonçalves chegou a se apresentar em paises como Uruguai, Argentina e Estados Unidos, no Radio City Music Hall.


Canuto do Val, a rua mais divertida e segura de São Paulo - RESERVAS E INFORMAÇÕES: 11 3224 0586 - 3338 2525

Site otimizado por Yaslip - Marketing de busca W3C XHTML 1.0 - Site Desenvolvido nos padrões Internacionais CSS Valid - Cascading Style Sheets