Restaurante e bares com comida baiana

Conheça a culinária baiana que os bares da Rede Biroska oferece como opção de cardápio

Casa dos Artistas oferece comida baiana

Com uma grande variedade em seu cardápio o restaurante com comida baiana Rede Biroska, também conhecido como Casa dos Artistas, oferece a melhor comida baiana que é deliciosa por seu tempero. A culinária baiana é bastante popular, delícias como acarajé, vatapá, caruru, cocadas e quindins ganharam fama mundial e conquistaram admiradores em todo o mundo, é também um exemplo de preservação das influências culturais africanas no país.

Hoje o bar com comida baiana, Casa dos Artistas - Biroska proporciona a todos conforto e a opção de se deliciar com a comida baiana.


restaurantes comida baiana acaraje

Os restaurantes com comida baiana, usam a culinária da Bahia mais conhecida, que é aquela produzida no Recôncavo e em todo o litoral da Bahia — praticamente composta de pratos de origem africana, diferenciados pelo tempero mais forte à base de azeite de dendê, leite de coco, gengibre, pimenta de várias qualidades e muitos outros que não são utilizados nos demais estados do Brasil.


História da Culinária Baiana

Baianas que servem acarajé

A criação da culinária baiana e suas receitas começaram em torno do século XVI, para depois os surgimento de bares com comida baiana, quando negras eram trazidas da África e levadas para trabalharem na cozinha da casa grande dos senhores de escravos. Ali, a escravas começaram a misturar novos ingredientes europeus como o açúcar, sal, alho, limão, além das carnes de boi e frango com banana, amendoim, inhame, feijão e milho, já bastante consumidos pelos índios, adaptando as comidas de orixás aos novos ingredientes e produtos, desta maneira foram surgindo aos poucos, muitos dos pratos que são hoje apreciados no estado e vendidos por restaurantes com comida baiana!



Cardápio, refeições baiano

Biroska, o bar com comida baiana

O acarajé, vendido em bares com comida baiana, principal quitute na Bahia, feito de feijão fradinho ralado, frito no azeite de dendê recheado com vatapá e camarão faz parte do livro de patrimônios culturais brasileiros, e é vendido na rua pelas baianas, vestidas com uma indumentária. As tradicionais baianas montam suas barracas de guloseimas nas ruas das cidades e vendem outras iguarias locais, como o abará, um bolinho de feijão ralado e camarão seco, cozido e enrolado na folha da bananeira, que é oferecido nos restaurantes com comida baiana, e sobremesas como cocadas de vários tipos.

refeição baiana Biroska

As moquecas são outros pratos típicos deliciosos da culinária baiana, feito como um ensopado preparado com leite de coco, azeite de dendê (não obrigatoriamente), pimentão, cebola e coentro podendo ser de peixe, de camarão, de siri, e até mesmo de arraia, uma especialidade da Biroska, um restaurante com comida baiana.

Outras delícias características da região são o vatapá, feito com fubá, gengibre, castanha de caju, camarão e dendê, o caruru, feito com quiabo e camarão seco, servido como acompanhamento, e o bolinho de estudante, feito com tapioca, arroz de hauçá e o xinxim de galinha. Os nomes podem soar diferentes, mas os sabores são inigualáveis.

Venha conhecer o restaurante e bar com comida baiana, Biroska - A Casa dos Artistas


Conheça outros bares da Rede Biroska

  • Biroska
  • Bar do Nelson
  • Frango com Tuds
  • Siga la Vaca
  • Espetinho
  • Calçado da Fama
  • lilian Gonçalves

Canuto do Val, a rua mais divertida e segura de São Paulo - RESERVAS E INFORMAÇÕES: 11 3224 0586 - 3338 2525